terça-feira, 8 de julho de 2008

Os 3 anos e meio de falsa paz(As 2 Testemunhas)

"Respondi mais, dizendo-lhe: Que são as duas oliveiras à direita e à esquerda do castiçal?
E, respondendo-lhe outra vez, disse: Que são aqueles dois ramos de oliveira, que estão junto aos dois tubos de ouro, e que vertem de si azeite dourado?E ele me falou, dizendo: Não sabes tu o que é isto? E eu disse: Não, senhor meu.Então ele disse: Estes são os dois ungidos, que estão diante do Senhor de toda a terra." Zc 4:11-14

Como podemos ver no trecho acima As duas Testemunhas diferente do que algumas religiões dizem dois indivíduos e não dois objetos, o texto de Zacarias deixa isso bem claro, elas são pessoas e não objetos e estão diante do Senhor, e ao contrario do que alguns pensam para estar diante de Deus não é necessário estar no céu, pois quando colocamos certos tipos de situação diante de Deus, não é necessário que elas estejam no céu mas em sua presença, mas se essa explicação não lhe suficiente então aí vai o que diz a bíblia que Elias disse : " Vive o Senhor, cujo diante da face estou..."1Rs 17:1 e Elias ainda não tinha subido no redemoinho e muito menos no monte.

"Estas ( As duas Testemunhas )são as duas oliveiras e os dois castiçais que estão diante do Deus da terra."Apc11:4
"E darei poder às minhas duas testemunhas, e profetizarão por mil duzentos e sessenta dias, vestidas de saco."Apc11:3

Perceba que o versículo diz "darei" e não enviarei ou aparecerão, logo vem a palavra "poder", o poder de um cristão é o Espírito Santo que se refere tanto a autoridade quanto a santidade, ou seja se Deus dá, dá a quem não tem, ou seja quem esta no céu já tem, quem esta aqui não(logo vocês entenderão), elas estarão vestidas de pano de saco isto na cultura hebraica significa dizer que a pessoa está muito triste, no caso das duas testemunhas com a humanidade.

"E, se alguém lhes quiser fazer mal, fogo sairá da sua boca, e devorará os seus inimigos; e, se alguém lhes quiser fazer mal, importa que assim seja morto."Apc11:5
perceba que se você queimar um livro, seja o Alcorão, o livro de mormom não sairá fogo de sua boca para lhe consumir, por que livros não tem boca, eles são indivíduos por tanto.

Voltemos um pouco no passado...
"E aconteceu que, acabando ele (Moisés)de falar todas estas palavras...Então saiu fogo do SENHOR, e consumiu os duzentos e cinquenta homens que ofereciam o incenso."

"Mas Elias respondeu, e disse ao capitão de cinquenta: Se eu, pois, sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinquenta. Então fogo desceu do céu, e consumiu a ele e aos seus cinquenta." 2 Rs 1:10

"Estes têm poder para fechar o céu, para que não chova, nos dias da sua profecia; e têm poder sobre as águas para convertê-las em sangue, e para ferir a terra com toda a sorte de pragas, todas quantas vezes quiserem." Apc11:6

Vejamos a Bíblia é um livro respeitável, no entanto não é as duas testemunhas, pois os livros da bíblia tem mais(os do antigo testamento) seis mil anos, ou seja impossível ser o antigo e novo pois eles tem mais de que 1.260 dias ou anos dependendo da interpretação, e sem falar que se toda vez que lesemos a bíblia parasse de chover, o mundo já teria se tornado um deserto e se agua virasse sangue todos já teriam morrido de sede.

Voltemos de novo ao passado...
"E Moisés e Arão fizeram assim como o SENHOR tinha mandado; e Arão levantou a vara, e feriu as águas que estavam no rio, diante dos olhos de Faraó, e diante dos olhos de seus servos; e todas as águas do rio se tornaram em sangue.E os peixes, que estavam no rio, morreram, e o rio cheirou mal, e os egípcios não podiam beber a água do rio; e houve sangue por toda a terra do Egito." Ex 7:20-21


"Então Elias, o tisbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra."1Rs17:1


Outras pragas de Moises e Elias.

"Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua mão com tua vara sobre as correntes, e sobre os rios, e sobre os tanques, e faze subir rãs sobre a terra do Egito.
E Arão estendeu a sua mão sobre as águas do Egito, e subiram rãs, e cobriram a terra do Egito." Ex 8:6-7

"Disse mais o SENHOR a Moisés: Dize a Arão: Estende a tua vara, e fere o pó da terra, para que se torne em piolhos por toda a terra do Egito.E fizeram assim; e Arão estendeu a sua mão com a sua vara, e feriu o pó da terra, e havia muitos piolhos nos homens e no gado; todo o pó da terra se tornou em piolhos em toda a terra do Egito." Ex 8: 16-17

"E o SENHOR fez assim; e vieram grandes enxames de moscas à casa de Faraó e às casas dos seus servos, e sobre toda a terra do Egito; a terra foi corrompida destes enxames." Ex 8:24

"E o SENHOR fez isso no dia seguinte, e todo o gado dos egípcios morreu; porém do gado dos filhos de Israel não morreu nenhum." Ex9:6

"E Moisés estendeu a sua vara para o céu, e o SENHOR deu trovões e saraiva, e fogo corria pela terra; e o SENHOR fez chover saraiva sobre a terra do Egito." Ex9:23

"Então estendeu Moisés sua vara sobre a terra do Egito, e o SENHOR trouxe sobre a terra um vento oriental todo aquele dia e toda aquela noite; e aconteceu que pela manhã o vento oriental trouxe os gafanhotos.E vieram os gafanhotos sobre toda a terra do Egito, e assentaram-se sobre todos os termos do Egito; tão numerosos foram que, antes destes nunca houve tantos, nem depois deles haverá.Porque cobriram a face de toda a terra, de modo que a terra se escureceu; e comeram toda a erva da terra, e todo o fruto das árvores, que deixara a saraiva; e não ficou verde algum nas árvores, nem na erva do campo, em toda a terra do Egito." Ex 10: 13-15

"E Moisés estendeu a sua mão para o céu, e houve trevas espessas em toda a terra do Egito por três dias." Ex10:22

"Então voltaram, e lho fizeram saber; e ele disse: Esta é a palavra do SENHOR, a qual falou pelo ministério de Elias, o tisbita, seu servo, dizendo: No pedaço do campo de Jezreel os cães comerão a carne de Jezabel." 2 Rs 9:36

"Então lhe veio um escrito da parte de Elias, o profeta, que dizia: Assim diz o SENHOR Deus...Eis que o SENHOR ferirá com um grande flagelo ao teu povo, aos teus filhos, às tuas mulheres e a todas as tuas fazendas.
Tu também terás grande enfermidade por causa de uma doença em tuas entranhas, até que elas saiam, de dia em dia, por causa do mal."

Poderia então ser Elias e Moisés as Duas Testemunhas? Leia até o fim e saberá
Em Judas 1:9 diz:
"Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda."

Se o corpo de Moisés esta com o Senhor, assim com Cristo ressuscitou Lázaro poderia muito bem fazer o mesmo com Moíses e quanto a Elias a bíblia nós diz em 2 Reis 2:11:

"E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho."

E em Malaquias 4:4-6 diz:

"Lembrai-vos da lei de Moisés, meu servo, que lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a saber, estatutos e juízos.
Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível dia do SENHOR;
E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição."

No entanto isto não quer dizer que eles sejão as duas testemunhas vejamos o por quê...

João Batista e Elias
Prestem bem atenção no que Jesus diz a respeito de João Batista:"...João é Elias..." Mateus 11:14 e o que o próprio João fala:"E perguntaram-lhe: Então quê? És tu Elias? E disse: Não sou..." João 1:21

Por esse motivo algumas pessoas queimam as suas bíblias, no entanto não entendem que na verdade isso é bastante lógico, a bíblia é contra a reencarnação, pois é bem clara quando diz que após a morte segue-se o Juízo, e mesmo Elias não tendo morrido ele não poderia voltar pois como o corpo imortal poderia se revestir do mortal? E como tendo um corpo incorruptível poderia novamente se corromper? Portanto João não poderia ser Elias, mas quem dá a personalidade é Deus, portanto João tinha a mesma personalidade de Elias, como assim? Elias estava "só" em Israel, isto é o único que ainda se mantinha na presença de Deus, ao menos o único que confrontava as autoridades em nome d'Ele, assim como João era o único que confortava o rei (e assim também como Moisés), logo João assim como Elias vestisse com roupas feitas de coro de animais e assim como Elias ( e Moisés) comia o fruto do deserto, que Deus mandava. Logo assim como Faraó e Acabe era Herodes, Faraó idolatrava os deuses egípcios, Acabe a Baal e Herodes a impureza sexual, Elias era líder dos profetas( Moisés o maior que já existiu depois de Jesus, pois escutava a voz de Deus ) e João também um líder, (Moisés teve Josué como seu sucessor que recebeu porção redobrada do Espírito de Deus), assim como Elias teve como seu sucessor Eliseu que recebeu também porção redobrada do poder de Elias, que é o Espírito Santo, João teve como seu sucessor Jesus que teve porção sem igual dos Espírito Santo, e também as duas testemunhas terão sucessores este serão os 144.000 Judeus, e elas também pregarão a favor de Cristo e contra o anticristo que pior que Faraó, Acabe e Herodes não enganará somente uma nação mais o mundo.

Ou seja João tinha a personalidade e não a alma do próprio Elias.

A Transfiguração do Monte
A bíblia é contra o Espiritismo, isto é fato e contra fatos não há argumentos espiritismo é abominável diante de Deus, a bíblia diz em 2 Reis 23:24:"E também os adivinhos, os feiticeiros, os terafins, os ídolos, e todas as abominações que se viam na terra de Judá e em Jerusalém, os extirpou Josias, para confirmar as palavras da lei, que estavam escritas no livro que o sacerdote Hilquias achara na casa do SENHOR."

Em Marcos 9 : 1-8 diz:
"Dizia-lhes também: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte sem que vejam chegado o reino de Deus com poder.
E seis dias depois Jesus tomou consigo a Pedro, a Tiago, e a João, e os levou sós, em particular, a um alto monte; e transfigurou-se diante deles;
E as suas vestes tornaram-se resplandecentes, extremamente brancas como a neve, tais como nenhum lavadeiro sobre a terra os poderia branquear.
E apareceu-lhes Elias, com Moisés, e falavam com Jesus.
E Pedro, tomando a palavra, disse a Jesus: Mestre, é bom que estejamos aqui; e façamos três cabanas, uma para ti, outra para Moisés, e outra para Elias.
Pois não sabia o que dizia, porque estavam assombrados.
E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.
E, tendo olhado em redor, ninguém mais viram, senão só Jesus com eles."

Agora veja o que o Espírito de Deus falou através de Pedro, que testemunhou isto:"Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia." 2 Pedro 3:8
Ou seja o tempo é algo irrelevante comparado ao poder de Deus, apenas um detalhe comparado a sua onipotencia, vejamos o que mais a bíblia nos conta...

"E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites." Ex 24:18
"Levantou-se, pois, e comeu e bebeu; e com a força daquela comida caminhou quarenta dias e quarenta noites até Horebe, o monte de Deus."1 Reis 19:8

Em 1 Reis afirma:"...O Senhor Deus lhe perguntou...e ele respondeu..." e números: "Com meu servo Moisés é diferente...pois eu falo com ele face a face...ele até já viu a minha forma."

analisemos:
  • O tempo para Deus é apenas uma de suas criações, ou seja sujeito a seu poder.
  • Moisés e Elias sobem ao monte, Moisés passa lá quarenta dias e Elias se demora quarenta dias para lá chegar.
  • Moisés descreve a voz de Deus estrondosa como João descreve, e Elias mansa como é descrita a voz de Jesus nos evangelhos, O Cordeiro e o Leão, perceba como Deus aplica o seu poder, Moisés tinha misericórdia do povo, a voz de Deus exige Justiça, já Elias tinha senso exagerado de Justiça, Deus lhe fala com tom misericordioso, juntando a personalidade dessas Duas Testemunhas, resulta em equilíbrio.
  • Moisés e Elias sobem ao monte
  • Moisés e Elias conversam com Deus
  • A bíblia diz que o verbo era Deus e Pedro, Tiago e João dizem que viram Jesus conversando com Moisés e Elias.
  • Logo Moisés e Elias viram a Jesus cada qual no seu tempo.
  • Quem ver a Deus deve morrer, no entanto ver Deus em carne, Jesus, é diferente, assim como Daniel, Ezequiel, Isaías, Sadraque, Mesaque,Abdnego, Josué, Arão, Nadabe, Abiú e outros...
  • e se fossem Moisés e Elias,as duas testemunhas não seria muito mas pratico a biblia dizer que seriam Moisés e Elias?

A conclusão as duas testemunhas como no começo nos mostra receberão poder, pessoas normais com a personalidade, em parte, desses dois profetas, Justos e Misericordiosos, terão a ira e o amor, exortarão e instruirão, pois a palavra é uma espada de dois gumes, as duas testemunhas se completarão como as personalidades de Moisés e Elias se completão, estarão sós como eles estavam, e serão os escolhidos de Deus para dividir a terra em dois lados os de Deus e os do Diabo.Pois"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?" Ec4:9-11

"E, quando acabarem o seu testemunho, a besta que sobe do abismo lhes fará guerra, e os vencerá, e os matará." Apc11:7

Livros não podem ser mortos, serão indivíduos. A morte delas será tão importante quanto a sua vida depois de pregarem a sua morte relembrará o sacrifício de Cristo. E morrer duas vezes está sujeito apenas aos ímpios e Moisés era um "justo."(entre aspas porque não existe justo na terra, mas Deus o fez assim, isto é justo)

"E jazerão os seus corpos mortos na praça da grande cidade que espiritualmente se chama Sodoma e Egito, onde o seu Senhor também foi crucificado."Apc11:8

Após o arrebatamento da igreja, o mundo ficará tão mais cheio do que já estar de prostiutição(Sodoma) e idolatria(Egito).E como já disse, será necessario que elas sejam mortas pois até seus nomes isto é Testemunha, em grego, o original, significa Martires.

"E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros.
E os que habitam na terra se regozijarão sobre eles, e se alegrarão, e mandarão presentes uns aos outros; porquanto estes dois profetas tinham atormentado os que habitam sobre a terra."

Sem o suporte da igreja serão odiados por todo o mundo, estarão sós.

"E depois daqueles três dias e meio o espírito de vida, vindo de Deus, entrou neles; e puseram-se sobre seus pés, e caiu grande temor sobre os que os viram.
E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.
E naquela mesma hora houve um grande terremoto, e caiu a décima parte da cidade, e no terremoto foram mortos sete mil homens; e os demais ficaram muito atemorizados, e deram glória ao Deus do céu."Apc 11:12-13





E todos lembrarão do sacrificio de Jesus, e verão que só o Senhor é Deus.
P.S.: todas as linguas compreenderão o que eles falam assim como aconteceu com os apostolos em atos2, portanto ocorrerá o maior batismo do Espiriro Santo, pois é para os homens impossivel falar em todas as linguas ao mesmo tempo, só o Senhor tem esse poder e o fará.

Nenhum comentário: